![]() |
Foto: Internet |
Uma operação, batizada de Hades, combate nesta quarta-feira uma quadrilha de extermínio no Rio de Janeiro envolvida no controle e distribuição ilegal de sinal de TV a cabo e internet em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. A ação é feita em conjunto pela Corregedoria-Geral Unificada (CGU), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), e a Corregedoria da Polícia Militar.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva. Um deles é contra um policial militar e outro contra um sargento do Exército. Também estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão de armas nos endereços dos suspeitos.
Em maio de 2014, 12 pessoas foram denunciadas, entre elas o chefe da quadrilha, José Carlos Ferreira Júnior, conhecido por Júnior Gringo. Atualmente preso, Júnior Gringo é suspeito de homicídios e de ser o dono da "gatonet" e da "gatovelox" de São Matheus, Gato Preto, Buraco Quente, Vila Tiradentes, Tomazinho, Vila Rosali, Engenheiro Belford e Éden, bairros de São João de Meriti. Os denunciados são acusados pelos crimes de formação de quadrilha. Informações: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário